1183443086019294. 1183443086019294.
top of page

ATIVIDADE 1 - EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO - 51/2024



Avaliar, muito mais do que aplicar instrumentos de verificação de aprendizagem, implica excitar os estudantes na busca da construção de novos conhecimentos. Tal atitude favorece a abertura de um espaço de diálogo, orientação, informação, observação, explicação, correção, questionamento, aconselhamento, crítica, respostas e escutas. Consideramos que a avaliação para a disciplina Educação Física, na escola, enquanto integrante de um projeto educacional mais amplo e com sentido emancipatório, estabelecerá os critérios avaliativos como decorrentes da forma pela qual o estudante apreende a realidade e de como atua sobre ela. A avaliação em Educação Física acontecerá sobre os objetivos e conteúdos propostos e, também, sobre os conceitos produzidos a partir das abstrações acontecidas, além de ter como orientação as práticas definidas pela metodologia de ensino.


Fonte: OLIVEIRA, A. A. B. et al. Educação física no ensino fundamental anos finais e ensino médio. Indaial: Arqué, 2023


Em uma situação hipotética, enquanto professor de educação física da turma, você aplicará uma avaliação. O conteúdo abordado foi Lutas, com conceitos sobre diferenças nos tipos de lutas. As aulas foram teóricas e práticas. Os objetivos nessa unidade temática foram:


- Identificar as lutas de aproximação e distanciamento.

- Compreender o que são artes marciais.

- Experienciar técnicas básicas de lutas. Explique, dentro das dimensões CONCEITUAL e PROCEDIMENTAL, como você faria essa avaliação sobre o conteúdo LUTAS

Comments


Bem vindos !

Somos a J&D Assessoria Acadêmica, contamos com um grupo profissionais altamente capacitados, que estão prontos para oferecer um serviço de qualidade.

Se você procura uma solução confiável e competente para auxiliá-lo na criação de seu projeto acadêmico entre agora mesmo em contato conosco.

Estamos prontos para atende-lo !

bottom of page